Homem morre eletrocutado ao tentar apagar fogo na BR-163 em Coxim

0

Um choque de 13 mil volts matou um homem de 49 anos na tarde desta quarta-feira em Coxim. O caso ocorreu a 10 quilômetros da cidade, às margens da BR-163.

Paulo Aparecido de Souza foi eletrocutado quando recolhia soja derramada no local após um caminhão com 30 toneladas do produto sair da pista e tombar. O acidente foi na segunda-feira.

Informações preliminares dão conta que o cabo se rompeu a 2,5 km do local da morte. Após atrito com galhos de bambu. Paulo tocou no fio e recebeu o choque.

Ele teve o corpo carbonizado, morrendo no local. A intensidade da descarga elétrica derreteu parte de seus chinelos de borracha e queimou os R$ 60 que trazia no bolso.

O filho da vítima, de 20 anos, viu pai ser eletrocutado. No local, também estava Francisco Feitosa, de 50 anos. Ele tentou socorrer Paulo, mas foi salvo pelo filho da vítima, que impediu que Francisco se aproximasse e também acabasse levando o choque elétrico. Paulo morava em um pesqueiro próximo ao local.

De acordo com a assessoria de imprensa da Enersul, o rompimento do cabo foi provocado por um curto-circuito, cuja causa ainda não foi identificada. Uma possibilidade é a presença de aves no local, devido à quantidade de soja. A empresa reforça o alerta para que as pessoas não se aproximem de fios rompidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here