Incêndio de grandes proporções destrói fábrica de isopor em Santo Antônio de Jesus

0

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma fábrica de isopor na manhã desta quinta-feira (1º), no Distrito Industrial de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Não houve feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 11h e se espalharam rapidamente, por conta do material inflamável. O fogo foi debelado quase 5h depois, às 15h30. Conforme os bombeiros, a fumaça produzida pelas chamas é altamente tóxica e o fogo se alastrava muito rápido, o que dificultou um pouco o trabalho.

A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) foi acionada pelo dono da fábrica e, por medida de segurança, interrrompeu o fornecimento de energia na empresa.

Quatro viaturas dos bombeiros e três carros-pipa foram usados no trabalho. Cento e dez homens do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas. Eles são de Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Conceição do Almeida.

Por volta das 18h, homens do Corpo de Bombeiros seguiam no local no trabalho de retirada do material que poderia gerar novas chamas e também no rescaldo, que é o resfriamento da área para evitar novos focos.

Até o mesmo horário, 70 toneladas de material foram tiradas da fábrica. Foram usadas quatro carretas para a remoção. O dono da empresa estima que o incêndio causou um prejuízo de R$ 200 mil.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vai fazer uma perícia no local. Ainda não há informações do que provocou o fogo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here