Integração: Metropasse e cartão do metrô passam a valer para os dois modais

0

Quem utiliza o transporte público poderá utilizar, até o final de maio, o cartão do metrô nas linhas de ônibus metropolitanas. Da mesma maneira, o cartão exclusivo para os ônibus metropolitanos (Metropasse) também passará a valer no metrô. Segundo a superintendente de Mobilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Grace Gomes, “a mudança traz mais praticidade e comodidade para o usuário, que poderá optar pelo cartão que quiser e, principalmente, fazer a integração com uma só passagem”.

De acordo com a Sedur, a interoperabilidade do cartão é exclusiva para as quatro linhas de ônibus que já fazem a integração com o metrô na Estação Retiro, são elas: 869I Barra-Simões Filho, 826A Góes Calmon-Estação Aquidabã, 872 Ilha de São João-Estação Rodoviária, 875 Areia Branca-Terminal Retiro.

A integração funciona desde janeiro mediante apresentação de uma ficha de acesso à estação e sem qualquer custo extra. “Por se tratar de uma estação fechada, o usuário precisava da ficha para liberar o seu acesso e, agora, fará isso com qualquer um dos cartões”, falou Grace Gomes.

16758,integracao-metropasse-e-cartao-do-metro-passam-a-valer-para-os-dois-modais-2

A partir da segunda quinzena de maio, as cinco novas linhas metropolitanas que serão integradas ao metrô, também terão seus cartões unificados. São elas: 803A2 Nova Dias D’ávila–Estação Aquidabã, 861 Mata de São João-Estação Aquidabã, 805A Madre de Deus-Estação Aquidabã, 800A Camaçari-Estação Aquidabã, 809 Candeias-Estação Aquidabã.

Para o funcionamento do sistema, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), determinou que todas as empresas de ônibus metropolitanos façam a adesão ao metropasse e unifiquem seus sistemas para se adequarem ao cartão do metrô. Com isso, à medida que a integração for sendo ampliada, a interoperabilidade valerá para todas as linhas de ônibus oriundas da Região Metropolitana de Salvador. “É a grande vantagem para o morador da Região Metropolitana, que passará a ter acesso a um transporte moderno e confortável, sem pagar nada a mais por isso”, afirmou a a superintendente de Mobilidade da Sedur.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here