Ipirá: Passeata marca o Dia Nacional de Combate à Pedofilia

1
Aconteceu na ultima sexta-feira-feira (18) em Ipirá, uma passeata em favor ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra a Criança e o Adolescente.
A mobilização aconteceu no centro na cidade, contando com a presença da comunidade e dos alunos que confeccionaram as faixas com frases sobre o movimento.
 Este ano a campanha tem o tema: “Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”. 
A caminhada pretende conscientizar e sensibilizar a população, procurando atrair a atenção de entidades civis e públicas para o tema, e identificar outras iniciativas existentes, para reforçar a Rede de Enfrentamento de Combate à Exploração Sexual de Jovens e Adolescentes.
 O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Ipirá-BA, por intermédio do Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS, em parceria com as entidades: Secretaria da Assistência Social, Conselho Tutelar, CRAS Rural, CRAS 20 de abril, NUDH, Ministério Público, Vara da Infância; Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Conselhos de Direitos.
Quebre o ciclo de silêncio. Não se cale diante de um crime. Denuncie!
 As denúncias destes crimes devem ser encaminhadas para os endereços abaixo:
Em Ipirá – BA 
 Procure o Conselho Tutelar, Delegacia especializada em crimes contra criança ou adolescente ou uma Delegacia comum. Procure saber se no seu Estado também existe um número de denúncias e divulgue ou ligue para o Disque Denúncia Nacional – Número 100. Em caso de emergência – Número 190.
Porque do 18 de Maio? O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual foi criado em 2000, pela Lei Federal N°. 9970/00. Esta data foi escolhida, pois neste mesmo dia, em 1973, Araceli Cabrera Sanches, uma menina de oito anos foi seqüestrada, drogada, espancada, estuprada e assassinada por filhos da alta sociedade de Vitória, no Espírito Santo. O caso, que comoveu todo o país e em 2008 completa 35 anos, permanece impune.
Há oito anos a sociedade civil e o poder público organizam atos em todo o Brasil para marcar esse dia, conhecido como Show pela Vida, Contra a Violência.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here