Ivete posta homenagem a Iemanjá e evangélicos se revoltam: ‘tá repreendido’

4
A cantora Ivete Sangalo é famosa, rica, poderosa e formadora de opinião. Por esses e outros motivos – principalmente mercadológicos, ela não se posiciona de forma clara e firme sobre diversos assuntos polêmicos e que envolvem crença e paixão, com exceção de futebol, já que torce declaradamente para o Vitória. Mas com relação à política e religião a cantora é sempre evasiva, escorregadia. Talvez por um lapso ou por simples vontade de quebrar as amarras, Ivete postou neste domingo uma homenagem a Iemanjá. Foi o suficiente para a artista, que tem fãs e admiradores dos mais diversos segmentos da sociedade, receber uma enxurrada de críticas dos evangélicos.
ivete faceDepois do post “Salve Iemanjá!!!”, uma grande discussão foi aberta nas redes sociais de Ivete. No espaço dos comentários, a baiana recebeu críticas de religiosos cristãos, que citaram trechos de livros da Bíblia, como Deuteronômio, Êxodo e até os famosos Salmos, criticando a referência da cantora. “Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra”, escreveu uma fã, citando parte do já citado Êxodo. Outros foram direto ao ponto e mandaram mensagens de repúdio como “tá repreendido…só Jesus na causa!” e “minha mãe nunquinha! Tá repreendido. Só tenho um pai, Deus criador dos céus e da terra”.Porém, uma grande parcela de seguidores de Ivete saiu em defesa dela, respondendo aos comentários dos evangélicos. “O povo que é de outras religiões arruma demônio em tudo né acho que eles deveriam cuidar de suas vidas ao invés de criticar a crença dos outros”, disse uma seguidora. “Salve! Vocês que não concordam com a crença das religiões afro, estão em seu direito, mas lembrem-se, respeitar é bom, eu particularmente não sigo essas crenças, mas seus adeptos têm meu respeito”, escreveu um fã. “O povo ignorante .. Cada um com sua fé, vamos respeitar a religião do próximo, ninguém precisa aceitar mas tem a obrigação de respeitar! Salve Yemanja, Ori ôôôô!”, manifestou-se outro admirador.
facebook ivete sangalo

4 COMENTÁRIOS

  1. INFELIZMENTE É POR ISSO QUE NOSSO MUNDO ESTA ASSIM COM TANTA DESTRUIÇÃO. INTOLERÂNCIA. GENTE TODOS NOS SERES HUMANOS, ANIMAIS RACIONAIS, TEMOS DIREITO DE ESCOLHER NOSSO CAMINHO, QUANTO PRECONCEITO, E INTOLERÂNCIA. QUEM SOMO NOS PARA JULGAR A RELIGIÃO DE ALGUÉM? POIS É SOU CATÓLICA E UMBANDISTA, E RESPEITO TODAS AS OUTRAS RELIGIÕES. AFINAL DEUS É UM SÓ. EM UM MOMENTO A UMBANDA OU O CANDOMBLÉ DIZ O CONTRÁRIO. SALVE MINHA MÃE IEMANJÁ ODOIÁ ODOFÉ IABÁ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here