Jacobina: chuva deixa rastro de desabamento de casa, queda de pontes e inundações

0

A prefeitura de Jacobina, no centro-norte baiano, montou um plantão intermitente com equipes de diversos órgãos municipais depois que a cidade foi atingida por fortes chuvas na madrugada desta terça-feira (2).

Em nota, a prefeitura informou que a cidade registrou 180mm de chuva entre o período de 1h30 e 4h da madrugada. Os estragos foram notados na sede e na zona rural do município.

A Rua Margem Rio do Ouro, principal logradouro do bairro do Leader, teve inundações em residências e comércios, desabamento em uma residência, queda de duas pontes de acesso à uma escola e também de acesso a uma residência, rompimento de rede água e danos à pavimentação.

A Coordenação de Defesa Civil do município registrou dois desmoronamentos no bairro da Bananeira, e a iminência de desabamento em uma residência no bairro da Serrinha. Na região central da cidade, inundações foram registradas na Praça Rio Branco, Rua Senador Pedro Lago, Praça Getúlio Vargas (Mercado Velho) e Avenida Orlando Oliveira Pires.

Na BR-324, no trecho entre o Posto Fiscal e o contorno de Cachoeira Grande, foram registradas cinco quedas de árvores e um deslizamento de terra, a via já está sendo monitorada pela Polícia Rodoviária Estadual desde as primeiras horas do dia.

“Informamos ainda que os serviços meteorológicos alertam para a possibilidade de chuvas nas próximas 48 horas, alertamos transeuntes, motociclistas e motoristas, principalmente de veículos pesados que redobrem a atenção nas áreas afetadas, a exemplo do bairro Félix Tomaz, onde a Embasa está realizando a obra de esgotamento sanitário, e no bairro do Leader, local mais afetado pelas águas”, diz um comunicado divulgado pela gestão municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here