Manifestantes do MST disputam terra em Texeira de Freitas, sul da Bahia

0
Hospital Regional de Itaberaba

Dois grupos de integrantes do Movimento Sem Terra disputam a área de uma fazenda localizada na região de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Segundo as informações da polícia, um dos grupos foi retirado do local após invadir a área, que depois foi invadida novamente, por um segundo grupo. O primeiro grupo teria discordado da invasão e a disputa começou, de acordo com a PM.

Segundo o Tenente Coronel Osiris, na sexta-feira (17), os integrantes de um dos grupos teriam rendido um técnico que foi realizar um estudo no solo na fazenda, fazendo com que a polícia intervesse na situação. Ainda segundo o oficial, o técnico não foi encontrado no local, mas a situação foi temporariamente contida e os policiais tentam intermediar uma reunião entre os grupos para decidir o futuro da terra, que está em fase judicial para transformar-se em assentamento.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

A polícia diz que há informações sobre a possibilidade de militantes armados em ambos os grupos, mas os policiais que estão na área ainda não encontraram armamentos. A PM acredita que a reunião para decidir o futuro dos dois grupos deva acontecer a partir de segunda-feira (20).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here