Mercado Municipal do Jardim Cruzeiro é inaugurado

0

O mercado municipal do Jardim Cruzeiro, na Cidade Baixa, foi inaugurado neste sábado (25). O equipamento era uma reivindicação de pelo menos 30 anos dos feirantes, que antes trabalhavam nas ruas usando caixas de madeira e sem a infraestrutura necessária. A nova estrutura proporciona aos comerciantes cobertura e segurança, com bancadas e boxes, além de banheiros e restaurantes.

A notícia continua após esta Publicidade

O investimento na construção do Mercado Municipal do Jardim Cruzeiro, que ocupa uma área de 1.103,17 metros quadrados, foi de R$ 2,5 milhões. Ele fica localizado na Rua Rezende Costa, próximo à antiga feirinha do bairro, que será desativada. Possui, no total, 24 boxes para comercialização de frutas, verduras, embalagens e serviços.

A obra foi realizada pela prefeitura de Salvador, através das secretarias municipais de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e de Ordem Pública (Semop). “A população também desejava esse mercado porque agora pode fazer as compras num local estruturado, adequado, com toda estrutura necessária para o trabalho desses 124 pequenos empreendedores “, disse o prefeito de Salvador, ACM Neto, durante o discurso de inauguração.

O equipamento conta ainda com restaurante e lanchonetes e 100 bancadas para venda de frutas, verduras, tempero verde e miudezas. Um cadastro prévio dos feirantes foi realizado pela Semop para que os vendedores possam ocupar o mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here