Morre em Salvador idoso que teve dois braços e uma perna amputados em ataque de pit bulls

0

O idoso de 70 que teve os dois braços e uma perna amputados depois de ser atacado por três cães da raça pit bull, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, na noite de terça-feira (19). A informação foi confirmada pelo posto da Polícia Civil que fica na unidade de saúde.

A notícia continua após esta Publicidade

José Valter Bispo Damasceno foi atacado pelos cães quando pescava em um rio da cidade de Alagoinhas, a cerca de 120 quilômetros da capital baiana, no dia 8 de fevereiro. Por conta da gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida para o HGE no dia seguinte.

Quando deu entrada na unidade da capital baiana, Damasceno já tinha sofrido as amputações dos braços. Na noite de segunda-feira (18), uma das pernas foi amputada.

À polícia, um sobrinho da vítima contou que o idoso estava pescando em um rio do bairro Dois de Julho, em Alagoinhas, quando foi atacado. O sobrinho contou ainda que, para chegar ao rio, é preciso passar por um terreno que pertence ao dono dos animais.

Após o ataque, Damasceno foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a um hospital de Alagoinhas, onde teve os braços amputados.

O G1 entrou em contato com a delegacia de Alagoinhas e foi informado que dois filhos do idoso prestaram queixa, na terça-feira, contra o dono dos animais. De acordo com o investigador que confirmou a informação, maiores detalhes sobre o caso só poderiam ser divulgados pelos delegados da unidade, que não estavam disponíveis no momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here