Municípios que compõe o Consórcio Público Portal do Sertão participam de reunião com o Samu de Feira de Santana

0

Os municípios do Consórcio Portal do Sertão, que possuirão Bases do Samu participaram nesta quarta-feira (16), de uma reunião no Samu de Feira de Santana, buscando ajustar os últimos detalhes sobre a instalação do Samu no território e esclarecimentos sobre a organização das etapas para seu funcionamento. A secretária de saúde do município de Amélia Rodrigues, Graça Passos, afirmou que a expectativa no município é grande e que esta reunião serviu para realizar os ajustes necessários para que seja ampliado o serviço para todo o território, já que a cidade é uma das bases contempladas com o serviço juntamente com Santa Bárbara,Irará, Conceição do Jacuípe e Santo Estêvão.

Maíza Macedo, coordenadora do órgão, informou que todos os relatórios necessários já foram enviados para o ministério e que está otimista para que no mês de Agosto esteja tudo apto para funcionamento. Maíza ainda ressaltou a importância do serviço oferecido pelo Samu por diminuir a taxa de mortalidade e o tempo de atendimento nos hospitais.

Estiveram presentes os Prefeitos de Santa Bárbara, Professor Jailson e Irará, Derivaldo, os Secretários de Saúde de Santo Estêvão, Orlandina, de Santa Bárbara, Alcione e de Irará, Vital Bacelar, o Diretor de Saúde de Conceição do Jacuípe, Adriano e o Secretário Executivo do Consórcio Portal do Sertão, Daniel Moreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here