Operação Pássaro Livre apreende 186 pássaros no Recôncavo

0

Uma Operação deflagrada no início da manhã deste domingo (27) domingo no Recôncavo, maior área de captura de pássaros silvestres na Bahia, resultou na apreensão de 186 pássaros silvestres da fauna brasileira entre eles sabiás, caboclinho, canário da terra, papa capim, estevão, azulão, cardeal e outros. As apreensões foram feitas pela Policia Militar e a ambientalista Telma Lobão na feira livre de Geolandia e São José, distritos de Muritiba, e em residencias de Cabaceiras do Paraguaçu e Governador Mangabeira.

Publicidade

Na BA-491 que liga Cabaceiras do Paraguaçu a BR-101, um mico estrela adulto foi encontrado atropelado e morto. Também foram apreendidos 15 arapucas. A operação devolveu todos os pássaros a Natureza em área de Mata Atlântica preservada, próxima a BR-101.

De acordo com a ambientalista, a pratica de “criar” e capturar pássaros silvestres, bem como comercializar hoje na Bahia é exclusiva de adultos, principalmente idosos, que participam ativamente do tráfico de animais silvestres. “É quase impossível encontrar uma criança praticando tais crimes na Bahia, o que demonstra que o futuro será bem melhor”, afirma Telma Lobão. A operação teve o apoio do promotor Julimar Barreto de Santo Antonio de Jesus, que também organiza e participa de operações desse tipo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here