Paciente que esperou cerca de 12 horas para ser internado morre e família fica revoltada em Brumado

0
Segundo a família, o brumadense Orlando Pedro faleceu vítima de negligencia médica, devido a demora no atendimento no Hospital Professor Magalhães Neto. O paciente deu entrada na unidade de saúde por volta de 06:00 horas da manhã do dia 14 e só teria passado pela triagem por volta das 08 horas e 47 minutos. Mesmo reclamando de dores e com os músculos paralisados, o homem foi informado que o seu caso não era grave e, que o mesmo poderia procurar atendimento em um posto de saúde, que só iniciaria o atendimento às 13:00 horas.
Ao retornar para a unidade de saúde, teve que esperar no local e, após um desentendimento do médico com as outras pessoas que também estavam na fila em busca de atendimento a polícia teve que ser acionada, sendo Orlando atendido somente às 15:30 horas e encaminhado novamente para o Hospital Municipal. Chegando lá, o paciente teve que esperar novamente até as 18:30 horas para ser atendido. O homem que já estava debilitado, teve o seu quadro de saúde agravado pelo tempo de espera, cerca de 12 horas sem se alimentar. Após ser internado, o paciente precisou ser submetido a uma Tomografia, que teve que ser paga em uma clínica particular.
Hospital - Samu
A família alerta ainda para o descaso com o transporte do paciente que estava sem movimentos no corpo e precisava de uma ambulância da própria unidade de saúde para ser encaminhado até a clínica, porém, não tinha ambulância disponível. Segundo a irmã da vítima, o transporte teve que ser feito em uma veículo Fiat Uno, pertencendo a algum órgão da prefeitura e sem condições de conforto e ou higiene. Após toda angústia, o paciente foi transferido para o Hospital de Base em Vitória da Conquista, ficou em uma semi UTI, mas já era tarde, a doença já havia ganhado força devido a falta de atendimento e medicamento no Hospital de Brumado, o que teria resultado na morte.
O laudo aponta síndrome de Guillain-Barré, que é uma doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca parte do próprio sistema nervoso por engano. Isso leva à inflamação dos nervos, que provoca fraqueza muscular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here