Policiais desarticulam quadrilha de desmanche de carros em Feira de Santana

0

Policiais da Rondesp Leste encontraram um desmanche de carros na madrugada desta quinta-feira (10), por volta das 2h, localizado no bairro Asa Branca, em Feira de Santana. Durante a operação, foram presos Alessandra Silva e Gil José dos Anjos. Também foram apreendidos dois veículos com restrição de furto e roubo, um Palio de placa OUX-5254 e um táxi modelo Gol, placa JPK-4317.

De acordo com o tenente Alberto, da Rondesp, que comandou a operação, os policiais faziam ronda no bairro Sobradinho, quando avistaram um veículo em atitude suspeita. Após a abordagem, o motorista do carro informou ser funcionário de um homem que era proprietário de uma oficina envolvida com desmanche de carros na cidade.


86110-3
“Fazendo a consulta no sistema da polícia foi constatado que esse veículo tinha restrição de furto e roubo, a partir daí a pessoa que estava conduzindo nos informou que era funcionário de uma pessoa que estava envolvida com desmanche de carros na cidade, na Asa Branca, onde haveria mais veículos em processo de desmanche, proveniente de roubos. Nos deslocamos para o local e chegando lá constatamos cinco veículos, três deles com restrição e roubo, e mais dois com chassi cortado”, informou o tenente.

Ainda segundo informações do tenente, o proprietário da oficina não foi encontrado no local, após isso os policiais se dirigiram à casa da irmã dele, onde havia outro veículo que teria sido roubado. A mulher, segundo tenente Alberto, possui mais de 30 identidades, e agora está sendo investigada pela polícia sob a suspeita de possuir mandado de prisão em aberto.

O motorista que foi abordado também possui mandado de em aberto por receptação, roubo e porte ilegal de arma. “Nós sabemos que existe essa modalidade de crime onde eles se utilizam do roubo. São equipes especializadas. No caso dessa quadrilha, eles são divididos em três blocos, uma equipe fica responsável pelo roubo dos veículos, outra pelo desmanche e a terceira equipe fica responsável pela comercialização dessas peças que são retiradas”, informou o tenente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here