Policial militar é preso por agiotagem, extorsão e ameaças em Alagoinhas

0

Um policial militar da cidade de Alagoinhas, cidade que fica a 122 quiômetros de Salvador, foi preso por agiotagem, extorsão e ameaças, em operação que ainda apreendeu mais de 1,6 mil folhas de cheque e dezenas de notas promissórias.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), o PM Adailton dos Santos Valeriano, de 34 anos, atuava como comparsa de Luiz Fabiano Gomes de Oliveira, acusado de agiotagem. A operação, realizada em conjunto entre as polícias Militar e Civil, foi realizada na última terça-feira (7).
pm
Através de sua assesssoria, a PC informou que Luiz Fabiano emprestava dinheiro a juros e o soldado Adailton, que era lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), ficava responsável pela cobrança da dívida, mediante ameaças e intimidações às vítimas que não quitassem o que deviam. Luiz Fabiano também era alvo da operação, mas não foi encontrado. Foi na casa dele que os cheques e promissórias foram encontrados.

O delegado Antonio Álvaro Schramm, titular da Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas, que coordenou a operação, informou que as investigações foram iniciadas em fevereiro deste ano, quando a unidade recebeu denúncias contra a dupla. O policial foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here