População dorme na fila para realizar recadastramento biométrico eleitoral em Alagoinhas

0

O ultimo dia para o Recadastramento Biométrico realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE está previsto para o próximo dia 13 de Janeiro, mesmo faltando ainda 3 dias para realizar o procedimento, a população ja começa a formar uma imensa fila em Alagoinhas.

As pessoas já começaram a se concentrar no local do recadastramento na noite deste domingo para esperar o atendimento que irá começar a partir das 7 horas da manhã desta segunda-feira (11).

O recadastramento é para possibilitar mais segurança na identificação do eleitor no momento da votação, será encerrado no próximo dia 13 de janeiro. O eleitor que ainda não regularizou seu título deve se dirigir ao Fórum Eleitoral, situado na Avenida Ayrton Senna, das 7h às 14h.

20160110183251

O recadastramento é obrigatório para o cidadão, inclusive para aqueles que têm o voto facultado a exemplo dos analfabetos, eleitores entre 16 e 18 anos e com mais de 70 anos, ou seja, para todo o indivíduo que possui título eleitor.

Quem não se recadastrar estará sujeito a penalidades gravíssimas a exemplo da impossibilidade de exercer o direito ao voto, com o cancelamento do título, implicações no recebimento de benefícios, na emissão de passaportes e carteira de identidade, dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, entre outras implicações.

No ato do recadastramento, é necessário a apresentação do documento (original e Xerox) da carteira de identidade e comprovante de residência atualizado.

FONTE: PLANTÃO ALAGOINHAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here