População invade câmara em Boa Vista do Tupim e vereadores saem escoltados pela policia

2

A população do município de Boa Vista do Tupim ocuparam a câmara de vereadores protestando contra o encerramento arbitrário da sessão desta segunda feira (04/11) .
O gestor municipal enviou a câmara há algumas semanas, um projeto de lei que pleiteia a ampliação do limite para abertura de créditos suplementares durante a execução do orçamento municipal no exercício de 2013.
Esta ampliação garante o pagamento dos servidores municipais bem como a amortização de débitos continuação de obras inacabadas deixadas pela antiga administração e fluidez financeira administrativa. Contudo esta não seria a única pauta em discussão da noite.
camara bvt

Com presença massiva, os moradores do bairro Sem teto, cobraram celeridade na leitura do projeto elaborado pela atual gestão que tem por objetivo construir 400 moradias no terreno doado pela prefeitura
O presidente da câmara, Misael Brito, retardou a tramitação da pauta ao encerrar a sessão ás 19:20 hs conforme informações passadas pelos vereadores. De acordo com o regimento interno, o horário previsto para inicio dos trabalho é as 19:00 com tolerância de 15 minuto. O vereador Rondinele Arena, popular Nelinho, informa que por um acordo interno, as sessões sempre tiveram seu inicio ás 20:00 hs, para possibilitar a transmissão em sua integra, através da rádio comunitária que no horário das 19:00 hs, está veiculando o programa A voz do Brasil. Obrigatório em todas as rádios do país por determinação do código brasileiro de telecomunicações.
Mais de 600 pessoas indignadas pela postura do presidente da câmara, Misael Brito, ocupou o recinto cobrando respostas dos parlamentares, que somente saíram da câmara com escolta policial

2 COMENTÁRIOS

  1. Quanta hipocrisia! Me corrijam se eu estiver errado. Mas penso que os vereadores são eleitos para representar o povo e defender os interesses dos mesmos. Nesse caso eles estão retardando o processo, na intenção de prejudicar o prefeito. E onde fica a opinião e os interesses do povo??? Acordaaa meu povoo, vamos prestar beeem atenção nos vereadores que estão fazendo essa picuinha para que possamos dar a resposta nas próximas eleições. Vamos mostrar que não temos memória curta não. Palhaçada isso viu… E quem sobra é sempre o povo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here