Prefeitura disponibiliza 250 novas gavetas e cremação gratuita em cemitérios municipais

0

Com a proximidade do Dia de Finados, em 2 de novembro, a Prefeitura de Salvador anunciou a reforma e limpeza dos cemitérios municipais, apoio da Guarda Municipal na conservação do patrimônio, a oferta de 250 novas gavetas nos cemitérios públicos, além de uma operação de caráter educativo para fiscalizar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em cemitérios particulares, floriculturas e funerárias.

Para garantir a infraestrutura necessária, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), firmou um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) com o Cemitério Parque de Salvador Ltda., que determina como contrapartida a construção das novas carneiras (gavetas) nos cemitérios municipais de Plataforma (102); Itapuã (48); a adição de 52 gavetas e adequações na administração, capela e sanitário no cemitério de Pirajá; e mais 48 gavetas no cemitério de Brotas. Além disso, em Plataforma foram feitos reparos do piso nos locais reservados para realização de velórios.


Cemitorio-Plataforma_FotoJoão-Franco
Em Brotas, a Semop realiza a reforma completa da capela do cemitério. O local estava sem condições de uso por conta do estado degradado das instalações. A reforma inclui mudança do telhado, novo madeiramento, piso, reboco e pintura das paredes.

Cremação gratuita
O serviço de cremação gratuita é oferecido pela Semop e disponibiliza 30% das vagas disponíveis para a população de baixa renda. Os interessados devem comparecer ao Setor de Administração de Cemitérios, localizado na Rua 28 de Setembro, s/n, Baixa dos Sapateiros, com o atestado de óbito assinado por dois médicos e as cópias do RG e CPF do falecido e do responsável pela cremação. Atualmente, a Prefeitura atua na conservação e provimento de ações em 10 cemitérios, localizados em Brotas, Plataforma, Periperi, Paripe, Itapuã, Pirajá, Ilha de Maré, Ilha dos Frades, Ponta de Nosso Senhor e Bom Jesus dos Passos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here