Presidente da Embasa vai ter que explicar falta de água em Salvador

0

A falta de água constante em grande parte dos bairros de Salvador será tema de uma audiência pública no Centro de Cultura, no dia 14 de maio, às 8h30. O presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, foi convocado pelo vereador Alberto Braga (PSC) para dar explicações em audiância pública, no dia 14 de maio, sobre a deficiência no abastecimento e para debater soluções para o problema.

Publicidade

“São milhares de soteropolitanos sofrendo há meses sem uma gota d’água na torneira. Não podemos permitir que em pleno século 21 as pessoas fiquem ‘mendigando’ por água, item essencial para a sobrevivência, direito básico garantido na constituição”, afirmou Alberto Braga.
Abelardo-de-Oliveira-Filho

Também foram convidados para o encontro o diretor da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia, Raimundo Mattos Filgueiras, o secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, além do secretário Municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia. Lideranças comunitárias de vários bairros da capital baiana também estarão presentes na audiência pública.

“Como representantes legítimos do povo temos que nos mobilizar e fazer algo. Do jeito que está, não pode ficar. A população carente não merece esse descaso da Embasa. O orgão parece só lembrar dos mais humildes na hora de mandar a conta, que com água ou sem água nunca deixa de chegar”, declarou Braga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here