Presidente da Embasa vai ter que explicar falta de água em Salvador

0

A falta de água constante em grande parte dos bairros de Salvador será tema de uma audiência pública no Centro de Cultura, no dia 14 de maio, às 8h30. O presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, foi convocado pelo vereador Alberto Braga (PSC) para dar explicações em audiância pública, no dia 14 de maio, sobre a deficiência no abastecimento e para debater soluções para o problema.

“São milhares de soteropolitanos sofrendo há meses sem uma gota d’água na torneira. Não podemos permitir que em pleno século 21 as pessoas fiquem ‘mendigando’ por água, item essencial para a sobrevivência, direito básico garantido na constituição”, afirmou Alberto Braga.
Abelardo-de-Oliveira-Filho

Também foram convidados para o encontro o diretor da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia, Raimundo Mattos Filgueiras, o secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, além do secretário Municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia. Lideranças comunitárias de vários bairros da capital baiana também estarão presentes na audiência pública.

“Como representantes legítimos do povo temos que nos mobilizar e fazer algo. Do jeito que está, não pode ficar. A população carente não merece esse descaso da Embasa. O orgão parece só lembrar dos mais humildes na hora de mandar a conta, que com água ou sem água nunca deixa de chegar”, declarou Braga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here