Professores da rede municipal em Salvador suspendem greve e voltam às aulas

0

Depois de 16 dias, os professores da rede municipal de Salvador decidiram suspender a greve, começada no dia 2 de março, após assembleia realizada nesta sexta-feira (18). Segundo a diretora municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Marilene Betros, já na próxima segunda-feira (21) a categoria irá voltar às aulas.

“Por ampla maioria, os profissionais da Educação decidiram suspender a greve e manter o estado de mobilização. Avaliamos que houve avanços, como a contratação de novos professores para suprir a carência e garantir a reserva da jornada para os professores. Mas vamos manter a mobilização para garantir que todas as escolas sejam preenchidas para permitir a reserva dos professores”, disse.

unnamed

A principal reivindicação da classe – reserva de jornada para atividades extra classe – será analisada em uma nova assembleia, quando os profissionais irão constatar se o que foi prometido terá sido cumprido. “Nós devemos convocar nova assembleia para avaliar o que foi cumprido pela secretaria de Educação”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here