Seca: Governo Federal reconhece estado de emergência em Iaçu

0

A Secretaria Nacional de Defesa Civil publicou na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União o reconhecimento do estado de emergência em Macapá (AP) e mais 15 cidades, em cinco Estados do País.

O governo do Amapá decretou estado de emergência na noite de quarta-feira (23) após um grande incêndio no bairro Perpétuo Socorro. A medida tem o objetivo de dar apoio legal às vítimas para que o Estado possa disponibilizar, em caráter de urgência, medicamentos, alojamentos, recursos para vestuário, atendimento médico-hospitalar, psicológico e social.

Seca-continua-1As demais cidades tiveram o estado de emergência decretado por conta de eventos climáticos, como seca, estiagem ou granizo.

Por conta da seca, foram declaradas em estado de emergência as cidades de Bom Jesus da Lapa Seca (BA), Japonvar (MG) e Serranópolis de Minas (MG). Por conta da estiagem estão nessa situação os municípios de Iaçu Estiagem (BA), Ribeirão do Largo Estiagem (BA), Saúde Estiagem (BA), Francisco Badaró Estiagem (MG), Fruta de Leite (MG), Itacarambi (MG), Juramento (MG), São João do Paraíso (MG), Várzea da Palma (MG), Bertolínia (PI), Santa Izabel do Oeste Granizo (PR) e Tenente Portela (RS).

Também estão em emergência Santa Izabel do Oeste (PR) e Tenente Portela (RS), por causa do granizo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here