Secretário assina portaria para criação do Plano de Valorização do Servidor

0

Pensando nas melhorias das condições profissionais e pessoais dos policiais militares, civis, técnicos, além dos bombeiros, na manhã desta quarta-feira (13), foi assinada a portaria que oficializa a implantação do Comitê Mais Vida, pontapé fundamental para a criação do Plano de Valorização do Servidor da Secretaria da Segurança Pública. O evento ocorreu, no auditório da Desenbahia, juntamente com a formatura dos Agentes Multiplicadores em Saúde.

O comitê é uma reestruturação do programa Mais Valor, que tem como objetivo pensar e desenvolver ações para melhorias das estruturas e equipamentos de trabalho até questões pessoais dos servidores.

“O objetivo é valorizar as nossas principais ferramentas no combate à criminalidade, os homens e mulheres que trabalham todos os dias, 24 horas, para melhor atender a sociedade baiana”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

O superintendente de Prevenção à Violência (Sprev) da SSP e responsável pelo plano, coronel Lázaro Raimundo Oliveira Monteiro informou sobre as realizações de questionários com os efetivos para diagnosticar quais são as principais necessidades.

Agentes em Saúde

Além da assinatura da portaria, 34 policias militares, civis, técnicos, bombeiros e funcionários de setores administrativos receberam os certificados de conclusão do curso de Agentes Multiplicadores em Saúde.

A capacitação é desenvolvida há 10 anos pelo Núcleo de Estudos e Atenção ao Uso de Drogas (Nead) com o propósito de evitar que os policiais e bombeiros usem substâncias piscoativas lícitas (álcool) e ilícitas (drogas).

“Existem pesquisas que mostram o quanto os profissionais de Segurança Pública, no mundo inteiro, por conta do nível de stress, estão sujeitos ao uso destas substâncias”, explicou o coordenador do Nead e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Gessé de Souza Silva.

O professor, como é chamado carinhosamente, informou ainda que a capacitação é realizada uma vez por ano e que interessados para a turma do ano que vem podem se inscrever através dos telefones 3116-6759/6755 ou através do e-mail nead.ssp@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here