Vaqueiro acusado de mutilar pernas da mulher com foice é preso em Caravelas

0
Um vaqueiro que tentou matar a companheira com uma foice no município de Caravelas, no sul da Bahia, está preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Antônio Conceição da Silva, de 53 anos, conhecido como “Tonho Bernardão”, é acusado de ter amputado as das duas pernas da vítima. Os golpes de foice também provocaram ferimentos graves dos braços e nas costas de Maria Aparecida Bertoso, 38. O crime aconteceu no dia 17 de março deste ano e o agressor foi preso na noite de sábado (19), ao comparecer à sede da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Teixeira de Freitas).
A delegada titular Kátia Cielber Guimarães Garcia informou que Antônio tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e foi indiciado por tentativa de homicídio. O vaqueiro declarou no interrogatório ter atacado Maria Aparecida por ela o ofender com palavrões depois de ter consumido bebida alcoólica.
Segundo a delegada responsável pela Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Codeam), Carmem Dolores Bittencourt, “Tonho Bernardão” poderá receber uma pena entre seis e 20 anos de prisão. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, antes de ser preso, no sábado, o vaqueiro já respondia por outro crime de lesão corporal contra Maria Aparecida, ocorrida em fevereiro de 2010. Ele também já esteve preso pelo homicídio de Manoel Bernardo do Espírito Santo, na cidade de Alcobaça, em 22 de junho do ano 2000. “Tonho Bernardão” responde ainda por lesão corporal contra Vanuza da Silva Ferreira, atacada com um facão, no dia 23 de fevereiro deste ano, em Caravelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here