Vazamento de gás mata funcionários da Embasa em Salvador

0

Três pessoas morreram em um acidente na obra da Embasa no bairro de Cajazeiras V, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (18). De acordo com informações da Central de Polícia, por volta das 8h30, dois funcionários da empresa morreram durante a vistoria de um equipamento na rua Imperatriz de Cajazeiras. Uma terceira pessoa, um morador da região, tentou socorrer a dupla e também morreu.

Segundo a Embasa, as vítimas inalaram um gás que estava dentro de uma caixa de concreto armado, implantada a três metros de profundidade, e morreram durante a contaminação. Os técnicos foram identificados como Antônio Pereira da Silva e José Ivan Silva, funcionários vinculados à MRM/Passaralli, empresa que atua em consórcio com a Embasa.

gas embasa

Eles realizavam uma vistoria no local. Ao tentar ajudar os técnicos, um morador do local também se contaminou com o gás e morreu. Segundo a TV Bahia, Gilmário Conceição Barbosa era dono de um depósito de sucatas. O equipamento onde o acidente aconteceu faz parte de uma obra de implantação da rede de esgotamento sanitário.

Em nota, a Embasa garantiu que “o consórcio responsável pela execução da obra está investigando a origem do gás, uma vez que a rede de esgoto ainda não está em funcionamento”. O serviço está pronto há três meses. A empresa deve investigar de que forma ocorreu esta contaminação, e se os técnicos utilizavam equipamento de segurança no momento do acidente.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, e auxiliaram no resgate dos corpos de Antônio, José e Gilmário, que serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here