Vereador Marco Prisco recebe alta e retorna ao Presídio Federal da Papuda

0

O vereador Marco Prisco foi transferido do Hospital Regional Asa Norte (HRAN), em Brasília, para o Presídio Federal da Papuda, na tarde desta terça-feira (20).

De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra), Prisco recebeu alta do HRAN e retornou ao Presídio Federal da Papuda por volta das 13h.

A nota ainda informa que o julgamento do habeas corpus, impetrado pela defesa de Prisco no Supremo Tribunal Federal (STF), que seria julgado nesta terça-feira (20), foi adiado para a próxima terça-feira (27). O adiamento foi decidido para que os advogados de defesa pudessem juntar novos documentos.

prisco

Marco Prisco foi detido em abril, em prisão preventiva para “garantia da ordem pública”, após o início de uma paralisação da polícia baiana. Segundo a decisão, Prisco foi preso por causa de ação penal que responde sobre a greve da PM de 2012. O juiz entendeu que o Código de Processo Penal prevê a prisão de quem possa cometer novamente o crime pelo qual responde.

O vereador foi transferido na noite da última quarta-feira (14) do Hospital de Base para o Hospital Regional da Asa Norte. Ele havia sido encaminhado para o Base no dia 4 de maio, após se queixar de fortes dores no peito. Prisco passou por procedimento cirúrgico e, na quinta-feira (8), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi internado no local por ser a unidade que poderia dar maior suporte no atendimento e realizar “exames mais detalhados”, segundo nota da Secretaria de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here