VÍDEO: PM retira “pescadores de envelopes” de caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Jacobina

0

Policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) apreenderam aparelhos conhecidos como “pescadores de envelopes” na agência do Banco do Brasil na cidade de Jacobina-BA. O crime foi constatado na tarde do último sábado, dia 12 de janeiro de 2019, após algo estranho ser notado em um dos caixas eletrônicos.

O “pescador de envelopes” é utilizado para capturar envelopes de depósitos bancários feitos pelos clientes. Os criminosos instalam o aparelho de metal, que tem uma linha de nylon, no mesmo local onde os envelopes são inseridos, ficando quase imperceptível para a maioria das pessoas.

Após ser depositado o valor, o envelope fica preso na linha e, depois de certo período, o criminoso retorna à agência para pegá-los. Esse método é utilizado pelos bandidos em todas as regiões do país.

Um vídeo feito pelos PMs foi divulgado nas redes sociais e mostra o momento em que o crime foi constatado. Um dos policiais militares usa um canivete para retirar o dispositivo instalado nos caixas eletrônicos em Jacobina.

VEJA O VÍDEO:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here