Vistoria eletrônica evita fraudes e oferece mais segurança sobre procedência do veículo

0

Os veículos que passam pela vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Central de Atendimento do órgão, no SAC do Shopping da Bahia, em Salvador, são submetidos ao novo processo eletrônico de avaliação. O local dispõe de sete vagas para a realização do serviço. Por meio de câmeras, é possível identificar alterações nas principais características do veículo e verificar se houve adulterações na quilometragem, chassi e motor.


As imagens captadas vão direto para um computador conectado ao banco de dados do Detran, gerando um relatório instantâneo. A vistoria eletrônica evita fraudes e oferece mais segurança ao usuário sobre a procedência do carro ou da motocicleta.

“A avaliação manual limitava o nosso trabalho e não podia ser feita em qualquer modelo de veículo. Com o uso da tecnologia, ficou melhor para o usuário e o vistoriador. É rápido, seguro e alcança todos os modelos de carros”, explica o coordenador de Vistoria e Emplacamento do Detran, Jurandy Souza.

A vistoria é obrigatória nos casos de transferência de propriedade, alteração de dados e segunda via do Certificado de Registro do Veículo (CRV), conhecido como DUT. A taxa custa R$ 104,20 (carro) e R$ 72,94 (motocicleta). O serviço está disponível na Central, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e pode ser feito também por agendamento, pelo portal do SAC (www.sacdigital.ba.gov.br). Aos sábados, o atendimento é somente por agendamento, das 9h às 13h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here