Abelha-rainha fica presa em porta-malas e operárias perseguem carro por dois dias

0

Uma cena inusitada aconteceu em Pembrokeshire, na Inglaterra. Um enxame com cerca de 20 mil abelhas perseguiu um veículo Mitsubishi Outlander atrás da abelha-rainha, que havia ficado presa no porta-malas do carro. Os insetos permaneceram atrás da soberana por dois dias.

Segundo Roger Burns, do grupo de cultivadores de abelhas Pembrokeshire Beekeepers, o motorista dirigiu sem perceber que a rainha estava presa no porta-malas. Quando estacionou, os insetos cobriram boa parte da traseira do veículo.

RTEmagicC_52e461b47b.jpg

Roger usou um caixa de papelão para retirar os insetos, no entanto, o vento forte levou a rainha de volta ao porta-malas. Ele observou o movimento dos insetos durante um tempo e quando era substituído por outro integrante do Pembrokeshire Beekeepers, o motorista deixou o local, sem se dar conta que a abelha-rainha havia voltado para o carro.

O veículo foi visto sendo seguido pelo enxame em outro ponto da cidade. Após intervenções de cinco  especialistas e guardas florestais, o inseto foi libertado. “Crio abelhas há 30 anos e nunca tinha visto um enxame fazer isso. É natural as abelhas seguirem a rainha, mas é surpreendente que sigam um carro por dois dias”, disse Roger.

RTEmagicC_84a13d909c.jpg RTEmagicC_4eec191e26.jpg

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here