Acidente com ônibus de estudantes que voltava da Disney deixa um morto e dezenas de feridos

0

Nesta terça-feira (13), um ônibus com estudantes de ensino médio do Texas perdeu o controle, saiu da estrada e caiu em um barranco de 15 metros de profundidade no Alabama enquanto voltava de uma viagem para o parque temático Disney World, na Flórida, onde o grupo se apresentou no final de semana. Segundo autoridades, o motorista morreu no acidente e vários passageiros ficaram feridos.

Por enquanto, as autoridades ainda não sabem o que fez o ônibus sair da pista e cair no barranco. A queda aconteceu às 5h30 do horário local (7h30 no horário de Brasília).

O Channelview Independent School District disse que 40 estudantes e seis adultos do colégio estavam no ônibus. Pelo menos 37 pessoas, em sua maioria adolescentes, foram levadas para hospitais em Pensacola. De acordo com os médicos, há feridos em estado grave.

“Houve um barulho muito alto, provavelmente de quando o ônibus finalmente parou” disse Frances Dodson-Benson após conversar com seu filho de 15 anos DeWayne Benson. “Havia estudantes em cima de estudantes, malas, era uma bagunça, houve muita comoção, muito pânico”.

Josh Torres disse que sua irmã de 17 anos, Bianca Torres, estava sentada na parte de trás do ônibus quando o impacto da batida a lançou várias fileiras à frente. Ela teve dores nas pernas e contusões, mas estava, de certa forma, ilesa e foi levada ao hospital somente para uma avaliação, segundo o irmão.

“Tudo que ela se lembra é de sentir a colisão, a queda e o ônibus virando”, disse Torres. Seu irmão, que também é um membro da banda Channelview, estava em um outro ônibus, que parou após perceber o acidente, mas não permitiu que os passageiros saíssem. Depois, o veículo seguiu normalmente para o Texas.

Os primeiros socorristas que chegaram ao local do acidente na rodovia Interstate 10 tiveram que usar cordas de rapel para descer o barranco e precisaram liberar algumas das vítimas dos destroços, de acordo com informações do xerife do condado de Baldwin, Huey Hoss Mack.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here