Acidente deixa um carro em cima do outro na Pituba; motorista estava alcoolizada

0

A noite de diversão de Camila Varela Dacach Leite, 27 anos, quase acabou em tragédia na manhã desta sexta-feira (02), no bairro da Pituba. O carro que ela dirigia, um Peugeot prata, colidiu com um Corolla preto na Avenida Manoel Dias da Silva, no cruzamento com a Rua Espírito Santo. O acidente aconteceu por volta das 6h. E com o impacto, o Corolla acabou ficando por cima do Pegout. Por dirigir alcoolizada, ela acabou sendo presa.

Pedestres que passavam pelo local tiveram que subir nos carros para conseguir retirar as vítimas, que ficaram presas dentro dos veículos. Segundo o agente de trânsito Ricardo Luis Santos, um dos carros avançou o sinal vermelho. “Testemunhas disseram que um dos carros avançou o sinal, mas ainda não podemos precisar qual deles”, contou.

link-zap
Loading...

RTEmagicC_manoedias_acidente02.jpg

Além de Camila, que trabalha na área de comércio e finanças, quatro amigos da jovem ocupavam o Peugeot. Já no Corolla, havia apenas o condutor, identificado como o médico Breno Gusmão Silva, que estaria indo trabalhar em outra cidade quando acabou se envolvendo no acidente. Com a batida, três pessoas ficaram feridas e foram atendidos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nenhum deles teve ferimentos graves.

Segundo informações da polícia, Camila dirigia pela Avenida Manoel Dias e o condutor do outro veículo, Breno, estava na Rua Espírito Santo e seguia em direção a orla. De acordo com o delegado Nilton Tormes, titular da 16ª Delegacia, Camila e mais cinco amigos teriam passado a madrugada bebendo cerveja em um bar do Rio Vermelho. Depois disso, eles teriam ido para uma loja de conveniência de um posto de gasolina da Avenida ACM, onde continuaram a beber. “Ela admitiu que ingeriu bebidas alcoólica mas não soube dimensionar a quantidade”, afirmou Tormes. Ao delegado, Camila contou que trafegava a 60km/h e que o sinal estava verde para ela no momento da colisão. A versão de Camila foi contestada por Breno, que contou ao delegado que o sinal estava verde para ele. No momento em que ele avançou, teria sido atingido pelo carro dirigido por Camila.
RTEmagicC_acidente_manoel_outerelo.jpg

Por apresentar sinais de embriaguez, Camila fez o teste do bafômetro e constatou que estava alcoolizada. Foram identificados 0.49mg/l no exame. Por conta do crime de trânsito, ela foi conduzida por policiais da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para a 16ª Delegacia, também na Pituba. Breno também fez o teste do bafômetro que não constatou que ele tenha consumido álcool horas antes do acidente.

Dirigir sob efeito do álcool é considerado uma infração gravíssima, e ela terá de pagar multa de R$ 1.195,40 e fiança, além de perder a carteira de habilitação. Camila não quis comentar sobre o acidente e ao chegar na delegacia, chorou bastante. Ela pagou fiança e foi liberada no início da tarde. Os amigos da motorista também não quiseram falar com a imprensa.

Agentes de trânsito foram encaminhadas ao local para organizar o trânsito e remover os veículos da pista. Os carros foram levados para o pátio da Transalvador, por volta das 7h, onde vão passar por perícia. No ano de 2014, a Transalvador multou 5.124 condutores por dirigirem embriagados. De janeiro a setembro de 2015, 4270 motoristas foram autuados pela mesma infração.

Trânsito
O tráfego está intenso nas avenidas Juracy Magalhães, entre a Cidade Jardim e Vasco da Gama, nas imediações da Coca-Cola, Luís Viana Filho, entre o Wet’n Wild, e Magalhães Neto, entre a Faculdade Hélio Rocha e a entrada da Av. Tancredo Neves.

Os motoristas encontram trânsito livre nas avenidas Mário Leal Ferreira, região da Estação Metrô Brotas e a entrada da Av. ACM, em ambos os sentidos das avenidas Carybé e ACM.

Nas últimas 24 horas foram registrados 14 acidentes com 10 feridos. Hoje, desde às 7h, foi registrado um acidente com 3 feridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here