Acusado de matar cigano para se livrar de dívida é preso com carro roubado

0

O comerciante Jailton Carvalho Santos foi preso nesta segunda-feira (24) após fugir do Complexo Prisional Lemos de Brito. Jailton estava detido desde setembro de 2014 após confessar o assassinato do cigano Jair Ferraz de Almeida, ocorrido em um trecho da BR-324, em agosto daqueles mesmo ano. O crime foi motivado por um dívida que o comerciante obteve com Jair.

Após o crime, parentes de Jailton foram sequestrados, torturados e tiveram os corpos carbonizados. Em agosto de 2016, os gêmeos, Cézar Sílvio e Sílvio Cézar Carvalho Santos, irmãos de Jailton, também foram assassinados, no bairro de Cosme de Farias. Eles foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta na Baixa do Tudo e mortos a sangue frio. O cigano Gilmar Ferraz Almeida, irmão de Jair e suspeito de envolvimento nas mortes, está sendo procurado.

Segundo a polícia, Jailton foi preso juntamente com Lázaro Magno da Silva Alcântara e Felipe Bittencourt de Araújo por uma equipe da Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos de Veículos e do Esquadrão Águia, da Polícia Militar.

Eles estavam com um carro Citroen C4 de placa clonada e uma picape Mitsubishi Triton L-200. O Citroen foi roubado no dia 11 de abril, em Feira de Santana, e a Mitsubishi no dia 22 do mesmo mês, em Conceição do Jacuípe. Jailton, que estava com mandado de prisão em aberto, apresentou documento falso no momento da prisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here