Aluno da UFBA é preso após quebrar vidro de restaurante

0

Um estudante da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi preso em flagrante por quebrar a porta de vidro do restaurante universitário, situado no campus de Ondina, bairro de Salvador, nesta sexta-feira (24), afirma a Polícia Federal (PF). O G1 não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da instituição, na noite desta sexta, até a última atualização da reportagem.

Segundo a PF, o rapaz foi levado à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário de Mata Escura, por dano qualificado contra o patrimônio. O suspeito não pagou fiança para possibilitar a liberdade. Ele não teve a identidade revelada. A situação ocorreu por volta das 6h30 e o suspeito estaria voltando de uma festa. Ele foi detido por seguranças da própria universidade, que acionou a Polícia Federal.

ufba

Restaurante universitário
A unidade foi reaberta na terça-feira depois de quase 10 dias interditado. A medida foi tomada pela Vigilância Sanitária de Salvador após mais de 80 estudantes que se alimentaram no local passarem mal. No entanto, o funcionamento foi retomado apenas para alunos bolsistas.

O local foi liberado de forma parcial após a UFBA obter, junto à Vigilância, a liberação do refeitório para operar exclusivamente na distribuição das refeições, utilizando apenas a estrutura montada provisoriamente. Nesse caso, a cozinha e a área de serviço continuam interditados.

Com isso, foi especificado pela Vigilância que uma empresa, já contratada pela universidade para distribuição de alimentos, será responsável pela produção das refeições no período das obras na cozinha do restaurante. A previsão é que a unidade volte a atender aos estudantes não-bolsistas, também usuários do restaurante, em pelo menos 10 dias. Ainda não há prazo para a retomada do funcionamento da cozinha e área de serviço.

A Secretaria Municipal de Sáude (SMS) informou que o local apresentava problemas estruturais, inoperância das câmaras de refrigeração, inexistência de boas praticas implementadas no serviço e acondicionamento irregular de alimentos.

Amostras dos alimentos foram recolhidas e encaminhadas ao laboratório da Faculdade de Farmácia da UFBA, para análise. A Vigilância Sanitária informou que o resultado da análise ainda não ficou pronto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here