Aos 76 anos, morre o físico e cosmólogo Stephen Hawking

0

De acordo com a família do físico, o grande cientista faleceu hoje aos 76 anos de idade em sua casa, no Reino Unido. “Estamos profundamente entristecidos pelo fato de o nosso amado pai ter morrido hoje”, disse a família de Hawking em comunicado.

“Ele foi um grande cientista e um homem extraordinário cujo trabalho e legado viverão por muitos anos. Sua coragem e persistência com seu brilho e humor inspiraram pessoas em todo o mundo”, concluíram.

Hawking nasceu no dia 8 de Janeiro de 1942, seus planos eram estudar matemática, no entanto, como a matéria não estava disponível na universidade ele escolheu física. O cientista é famoso pela suas ideias relacionadas a buracos negros, já publicou diversos livros, entre os mais conhecidos está “O Universo Numa Casca de Noz”.

Em 1963, aos 21 anos, o físico foi diagnosticado com uma rara de doença chamada Esclerose Lateral Amiotrófica. Os médicos deram-lhe apenas mais alguns anos de vida. Em vez disso, Hawking viveu outros 55 anos, fazendo contribuições importantes para a ciência há mais de meio século.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here