Após apreensão de celulares, presos iniciam tentativa de fuga e motim em Brumado

0

Uma tentativa de fuga e motim ocorreu neste sábado (14) na delegacia de Brumado, no sudoeste baiano. Segundo informações do site Brumado Notícias, os detentos tentaram sair da cela serrando grades e quebrando cadeados. De acordo com informações do site Itapetinga Agora, os 27 internos da unidade estavam envolvidos na rebelião. Eles chegaram a acessar o pátio da carceragem.

Eles já tinham começado também a escavar um buraco na parede, mas foram impedidos pelo delegado, Rafael Araújo, acompanhado de alguns policiais civis e militares. Segundo o Itapetinga Agora, após a chegada da polícia, os presos começaram a incendiar objetos. O policiamento foi reforçado com equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Sudoeste (CIPE/Sudoeste), que conseguiu conter o levante.

A polícia investiga se a tentativa de motim tem relação com vistoria de celas realizada na última sexta-feira (13),que resultou na apreensão de vários celulares. Nove homens serão transferidos para o presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista.

link-zap
Loading...

brumado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here