Avião cai durante pouso em Taiwan e deixa pelo menos 40 mortos

0

Um avião caiu durante a segunda tentativa de realizar um pouso de emergência durante tempestade em aeroporto de uma pequena ilha de Taiwan, nesta quarta-feira (23). Ao menos 40 das 58 pessoas a bordo – quatro deles tripulantes – morreram e outros sete ficaram feridos, segundo a Agência Central de Notícias do país.

Taiwan foi atingida pelo tufão Matmo na manhã de terça. A cetral de meteorologia prevê chuva forte até a noite desta quarta. A tempestade estava anteriormente no continente chinês.

O avião estava indo da capital Taipei para a ilha de Penghu, metade do caminho entre o continente e Taiwan, no Estreito de Taiwan. Fotos do aeroporto mostram vários bombeiros usando lanternas para encontrar os destroços na escuridão. Penghu é uma ilha pouco povoada que tem ao menos dois voos diários a partir de Taipei.

A Agência Central de Notícias de Taiwan cita a Administração da Aviação Civil como fonte. O voo tinha 54 passageiros e quatro tripulantes e foi operado pela companhia aérea de Taiwan, TransAsia Airways.

taiwan

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here