Blogueiro é condenado a pagar R$ 120 mil a Caetano Veloso por chamá-lo de pedófilo

0

O blogueiro Flávio Azambuja foi condenado pela 14ª Vara Cível da Justiça do Rio de Janeiro a indenizar o cantor Caetano Veloso em R$ 120 mil após criar a hashtag #CaetanoPedofilo, que viralizou.

A juíza Flavia Gonçalves Morais Alves entendeu que o réu teve o único objetivo de atacar Caetano e ultrapassou os limites da liberdade de expressão. A informação é de Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.

A magistrada acrescentou que o blogueiro “instigou que seus seguidores viralizassem a hashtag #Caetanopedófilo e estes, estimulados com a convocação aberta para hostilizar e ofender o autor, responderam imediatamente, espalhando uma onda de ódio e ofensas contra o artista”.

Quando criou a hashtag, o blogueiro se referiu ao fato de Caetano e sua esposa, Paula Lavigne, terem transado pela primeira vez quando ela ainda tinha 13 anos.

Vale lembrar, no entanto, que a história de amor entre Caetano e Paula ainda teve o consentimento dos pais dela, o que o Código Penal de 1940 considerava como desagravante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here