Boato de acidente em Serrinha aterroriza internautas no WhatsApp

0

Um grave acidente na Republica Dominicana deixou pelo menos 13 pessoas mortas e outras 24 feridas na ultima sexta-feira (12/06).

A notícia é de outro país porém as imagens desta tragédia foram utilizadas por pessoas nas redes sociais no Brasil para espalhar panico no WhatsApp neste domingo.

As fotos começaram a circular em grupos do aplicativo e foram atribuídas à região de Serrinha, no interior da Bahia.

20150614111731
Porque os boatos se propagam tão rápido:

Notícia ruim chega logo, diz um ditado popular… nos tempos em que a comunicação esta na palma da mão de todos as más notícias circulam mais rápido do que boas notícias. Além disso, são mais fáceis de noticiar do que boas notícias. Entre as más notícias há uma certa hierarquia na preferência do leitor, telespectador, ouvinte ou internauta. O noticiário envolvendo morte tem grande impacto junto à audiência. As mortes por assassinato são as que mais comovem e, consequentemente, atraem o público. Depois vêm as notícias de mortes por atentados, guerras e conflitos diversos, acidentes aéreos, automobilísticos ou por qualquer meio de transporte e as tragédias naturais. A morte de celebridades, trágica ou não, também têm grande poder de atração da audiência por parte dos meios de comunicação.

Os boateiros do WhatsApp tem um fascínio especial por tragédias e falácias da vida privada, as pessoas costumam compartilhar tudo que recebem para mostrar aos grupos que estão bem informadas. Mas na verdade, se forem questionadas sobre o assunto, elas nunca sabem de nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here