Boi passeia e depois fica preso em telhado de casa

0

Um boi de aproximadamente dez arrobas (150 quilos) passeou cerca de dez metros em um telhado de uma casa no centro de Conselheiro Pena (MG), nesta terça-feira (5), após cair de um barranco localizado no terreno ao lado. O município de 23 mil habitantes fica a 411 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O boi, cujo dono não foi identificado, caiu de uma altura de aproximadamente três metros do barranco, afundou na cobertura de telhas francesas, conseguiu se reerguer, caminhou por dez metros, e afundou novamente.

O animal ficou calmo durante a quase uma hora de trabalho para o resgate. Puxado por policiais militares, ainda caminhou por um trecho no telhado em direção à lateral do imóvel para sair definitivamente.

boi-encalhado

“A habilidade do proprietário da casa, que já foi vaqueiro, permitiu que mantivéssemos o animal calmo durante todo o tempo, fazendo um resgate tranqüilo”, afirmou o sargento Reginaldo Alves Pereira, do Pelotão da PM (Polícia Militar) de Conselheiro Pena.

“Estávamos preocupados porque o animal poderia cair dentro da casa e, aí, o estrago ia ser grande”, disse o militar. “Não tivemos maiores dificuldades para tirá-lo de lá porque ele conseguiu caminhar sobre a telha francesa”.

Segundo o sargento, o boi não teve ferimentos e, como não houve condições de identificar o proprietário do animal, ele foi solto em pastos da área rural de Conselheiro Pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here