‘Bola de fogo’ assusta moradores de Salvador e RMS e vira meme nas redes

0

Um clarão misterioso foi visto por dezenas de moradores de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, na noite desta terça-feira (20). Assustadas, algumas pessoas usaram as redes sociais para relatar a experiência. Mas a situação também gerou memes, que circularam pelas redes sociais ontem à noite. Blogs de cidades do interior da Bahia, como Ubaíra, também relatam que moradores avistaram um clarão no céu.

“Eu vi um clarão. Parecia uma bola de luz dourada caindo do céu. Era lindo”, relatou uma leitora do jornal CORREIO que passava pela Avenida Paralela. Já outras pessoas comentaram que o clarão se parecia com um meteoro caindo em direção ao mar. Um vídeo que está circulando nas redes mostra o clarão em uma região de orla, que seria Salvador, mas ainda não há confirmação da veracidade das imagens.

No Twitter, muitos internautas relataram o caso.

Eu não sei se foi uma estrela cadente mas acabei de ver uma bola de fogo caindo do céu com um clarão enorme. Mais alguém de Salvador viu??

— Felix Costa (@fxcosta) 21 de fevereiro de 2018

Uma bola de fogo passou aqui por salvador a galera já tá dizendo que é um meteoro que caiu em Jaguaribe rapaz eu amo essa cidade

— webdiva (@caldarshian) 21 de fevereiro de 2018

Foi só eu ou alguém também viu uma bola de fogo rasgando o céu de #Salvador agora?? ????????????☻foi bonito mas bem sinistro.

— Aécio Oliveira (@aecioolliveira) 21 de fevereiro de 2018

Mas é claro que a situação, apesar de assustadora, também virou motivo de piadas na internet. Algumas pessoas lembraram de uma música de funk e outras situações engraçadas para retratar o clarão.

quem é? sou eu bola de fogo, e o calor tá de matar. vai ser na praia da Barra que uma moda eu vou lançar. vai me enterrar na areia? não, não, vou atolar. #Bahia #Salvador #ClarãoSalvador

— Denise Souza (@denisouzassa) 21 de fevereiro de 2018

do jeito que salvador é daqui a pouco tem a lavagem do meteoro, so pra ter mais festa, amooo #meteoro #salvador

— ramon (@eusoumob) 21 de fevereiro de 2018

#meteoro que nada, são os saiyajins chegando na bahia pra curtir a ressaca de carnaval pic.twitter.com/SeklvKRwt2

— Douglas (@dogabrito) 21 de fevereiro de 2018

Tremor

Em março do ano passado, um barulho e um tremor assustaram moradores de cidades baianas. Pituba, Federação, Barra, Santo Antônio, Cabula, Graça, Imbuí, foram alguns dos bairros de Salvador onde o evento aconteceu. Houve relatos também na Região Metropolitana de Salvador (RMS), em Lauro de Freiras, e ainda na Ilha de Itaparica, Santo Antônio de Jesus e Sapeaçu.

Na época, o barulho foi atribuído a um meteorito. Segundo informa a professora do Departamento de Geologia da Universidade Federal da Bahia, Débora Rios, a liberação de energia decorrida da explosão do corpo celeste teria feito o chão, portas e janelas balançarem.

“Os indicativos são grandes de que tenha sido a entrada de uma rocha espacial, um corpo extraterrestre. Eu já tenho relato de pessoas, principalmente de surfistas, da entrada da bola de fogo e que testemunharam a explosão no ar. Quando eu tenho uma explosão no ar eu tenho um deslocamento de uma massa de ar, uma onda de choque, que foi o que fez as janelas tremerem”, disse Débora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here