Brasil vai enviar 20 toneladas de donativos ao Haiti na próxima semana

0

Na próxima semana, o Brasil vai enviar aproximadamente dez toneladas de donativos para as vítimas do furacão Matthew no Haiti. O anúncio foi feito pelo Ministério da Defesa nesta quinta-feira (13). Cerca de 64 militares vão participar da operação. O material foi arrecadado pela Rede de Solidariedade ao Haiti.

Publicidade

“A iniciativa de arrecadação começou em abril para ser entregue no fim do ano, entretanto, em virtude da ocorrência do furacão, o Ministério da Defesa está envidando todos os esforços para antecipar o envio dos donativos utilizando-se de aeronaves da Força Aérea em voos de apoio logístico programados”, informou o ministério.

23612brasil-vai-enviar-20-toneladas-de-donativos-ao-haiti-na-proxima-semana-2

Na última quarta-feira (12), o governo brasileiro já havia dito que 75 barracas, com área útil de 25 metros quadrados cada, seriam enviadas para abrigar as vítimas. Os abrigos devem ser levados para o país nesta sexta (14). O Haiti foi o país mais atingido pelo furacão. Um balanço divulgado pela Defesa Civil local indicou que, pelo menos 473 pessoas morreram durante a passagem do furacão pelo país na semana passada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here