Carnaval de Brumado é cancelado por falta de verbas

0

A tradicional festa de Carnaval que acontece há cerca de 20 anos na cidade de Brumado, no sudoeste baiano, foi cancelada devido a falta de verbas da receita do município. As informações foram confirmadas por Miguel Lima Dias, secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, em entrevista ao G1, na manhã desta sexta-feira (5). O evento aconteceria de 13 a 17 de fevereiro de 2015.

Publicidade

“A nossa intenção era fazer o Carnaval, mas o problema foi a queda na arrecadação em cerca de R$ 300 mil ao mês do Fundo de Participação do Municipio (FPM). Nós perdemos esse valor por causa da paralisação das atividades de uma empreiteira da cidade. A manutenção seria até o final de novembro e a empresa parou as atividades em abril deste ano [2014]”, informou o secretário.


carnaval brumado

Outro motivo que também contribuiu para o cancelamento da festa, segundo Miguel Dias, foi o aumento dos salários de funcionários. “Os professores, a guarda municipal, os agentes de endemias, todos tiveram aumento nos salários que, de certa forma, contribuiu com a falta de verba para execução do evento”, revela o secretário.

Conforme Miguel Dias, por conta desta situação, a prefeitura não firmou contrato com bandas, nem trios. “Estávamos aguardando se haveria uma mudança neste quadro. Como não houve, o carnaval não irá acontecer”, afirma.

Outros anos
Segundo Miguel Dias, nos anos de 2012 e 2013 o Carnaval na cidade também foi cancelado. Porém, nesses anos os motivos foram a seca e mudanças no governo. Já em fevereiro deste ano [2014], a festa foi realizada. O evento atraiu cerca de 20 mil pessoas entre visitantes e turistas da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here