Casos de microcefalia passam para 94 em Alagoas

0

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) emitiu mais um relatório com as atualizações dos casos de microcefalia em Alagoas. De acordo com a Sesau, os casos passaram de 81 para 94.

A Sesau informou que dos 94 casos registrados 88 são em recém-nascidos e seis são intrauterinos. Alem destes, existem três casos registrados antes da implantação da notificação imediata.

Ainda segundo a Sesau, os casos de microcefalia em recém-nascido estão distribuídos nas cidades de Maceió (33); Santana do Ipanema (27); Delmiro Gouveia (05); Penedo (05); Palmeira dos Índios (06); Arapiraca (07); União dos Palmares (03); Murici (01); Maragogi (01). Além destes, foram registrados seis casos intrauterinos, identificados em ultrassonografias nos municípios de Girau do Ponciano (01) , Canapi (01) e Porto Calvo (02) e Arapiraca (02).

O Ministério da Saúde recomenda ainda que, a partir do dia 19 de novembro, a ocorrência de microcefalia que se enquadra na definição de caso preconizada, seja registrada oportunamente no formulário de registro de eventos de saúde pública referente às microcefalias (resp – microcefalias), no endereço www.resp.saude.gov.br.

Todos os casos notificados que cumprirem a definição de caso suspeito de microcefalia deverão ser investigados para identificação da ocorrência de alteração do padrão de microcefalia em nascidos vivos.

microcefalia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here