Casos de microcefalia passam para 94 em Alagoas

0

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) emitiu mais um relatório com as atualizações dos casos de microcefalia em Alagoas. De acordo com a Sesau, os casos passaram de 81 para 94.

A Sesau informou que dos 94 casos registrados 88 são em recém-nascidos e seis são intrauterinos. Alem destes, existem três casos registrados antes da implantação da notificação imediata.

Ainda segundo a Sesau, os casos de microcefalia em recém-nascido estão distribuídos nas cidades de Maceió (33); Santana do Ipanema (27); Delmiro Gouveia (05); Penedo (05); Palmeira dos Índios (06); Arapiraca (07); União dos Palmares (03); Murici (01); Maragogi (01). Além destes, foram registrados seis casos intrauterinos, identificados em ultrassonografias nos municípios de Girau do Ponciano (01) , Canapi (01) e Porto Calvo (02) e Arapiraca (02).

O Ministério da Saúde recomenda ainda que, a partir do dia 19 de novembro, a ocorrência de microcefalia que se enquadra na definição de caso preconizada, seja registrada oportunamente no formulário de registro de eventos de saúde pública referente às microcefalias (resp – microcefalias), no endereço www.resp.saude.gov.br.

Todos os casos notificados que cumprirem a definição de caso suspeito de microcefalia deverão ser investigados para identificação da ocorrência de alteração do padrão de microcefalia em nascidos vivos.

microcefalia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here