Chapecoense é punida pela Conmebol e está eliminada da Libertadores

0

A Chapecoense não tem mais chances de avançar às oitavas de final da Libertadores. O time catarinense foi punido pela Conmebol nesta terça-feira (23) por conta da escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio, na vitória por 2 a 1 contra o Lanús, e o placar do jogo foi alterado para 3 a 0 a favor da equipe argentina, retirando os pontos do triunfo do clube brasileiro. Com isso, a única chance da Chape no Grupo 7 é chegar a Sul-Americana.

A Chapecoense enfrenta o Zulia ainda nesta terça pela competição continental e tem até sete dias para recorrer ao Comitê de Apelações da Conmebol.

Com a punição, o Grupo 7 fica com Lanús classificado com 10 pontos e o Nacional, com 8 e na vice-liderança da chave, precisando de um empate para seguir. A Chape volta aos 4 pontos e só tem chances de conseguir a terceira colocação.

Luiz Otávio foi expulso na partida contra o Nacional-URU. Para a Chapecoense, a suspensão de um jogo já havia sido cumprida na decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Mas de acordo com a Folhapress, a Chape recebeu, momentos antes de a bola rolar, um comunicado da Conmebol de que o jogador havia sido julgado e suspenso por três partidas – além de uma multa de 3 mil dólares. A equipe, no entanto, o escalou como titular da mesma maneira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here