Chuvas dão prejuízo e deixam famílias desabrigadas

0

A cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, decretou estado de emergência por conta das fortes chuvas que caem no município desde o domingo. Segundo informações da prefeitura, há mais de 500 famílias desabrigadas que precisaram ser encaminhadas para abrigos feitos em dez escolas da cidade.

A previsão é de que continue chovendo na cidade até o domingo. Desde ontem, foram registrados quase 100 milímetros de chuva na capital, mais da metade do previsto para todo o mês de novembro.

Em Itabuna, também houve transbordamento do rio Cachoeiras. A prefeitura informou em nota que 106 pessoas que vivem à margem do rio no bairro Maria Matos precisaram ser retiradas de casa e encaminhadas para um abrigo improvisado no Parque de Exposição Antonio Setenta no domingo.Outras cidades baianas também enfrentam prejuízos por conta das chuvas.  Em Vitória da Conquista, quatro voos foram cancelados na manhã desta segunda. Em Brumado, no sudoeste baiano, a barragem de Cristalândia transbordou e complicou acesso ao Centro da cidade. Por conta de problemas com alagamento, a central de marcação de exames da cidade teve que suspender o atendimento ao público.

RTEmagicC_chuvabomjesus.jpg
Em Caculé, a forte chuva cancelou show de Ivete Sangalo no domingo. Em Juazeiro, choveu em três horas 100 milímetros, o dobro do que era esperado para o mês de novembro. Carros chegaram a ser arrastados pelas águas. Em Camacan, houve registro de deslizamentos, mas segundo a prefeitura não houve feridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here