Cientistas conhecerão resultados do Projeto Aedes Transgênico em Juazeiro

0

Mais de 30 cientistas e pesquisadores brasileiros e de entidades internacionais, como a Universidade da Califórnia, e Hospital Sant Michael, estarão em Juazeiro para conhecer os resultados obtidos pela Biofábrica Moscamed Brasil após um ano de início e implantação do Projeto Aedes Transgênico – PAT. O Workshop Internacional do PAT será realizado nesta quarta e quinta-feira (28 e 29), no Auditório Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Publicidade

O objetivo é apresentar o relatório de atividades e conclusões para a comunidade científica e gestores de saúde do Brasil e do exterior. Durante a programação serão apresentadas as experiências na comunidade de Itaberaba e o início das atividades no Projeto Mandacaru I, ambos em Juazeiro.

O programa é desenvolvido no Vale do São Francisco em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e a empresa Oxitec, com o apoio do Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), através do INOVATEC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here