Comitiva de vereadores de Barra é assaltada e sequestrada em Mundo Novo

0

Uma comitiva de vereadores da cidade de Barra, no oeste do estado, foi assaltada na última sexta-feira (27), na Estrada do Feijão, próximo à cidade de Mundo Novo. Na ação, dois edis e três familiares foram feitos reféns por quatro horas. O presidente da Câmara Municipal de Barra, Romero Santiago, relata que o grupo de vereadores retornava do Congresso Brasileiro de Vereadores, realizado na capital baiana, em dois veículos, quando, por volta das 17:30h, o assalto teve início após um deles ter sido fechado pelos criminosos.

romero santiago

“Quando dei por mim três homens encapuzados desceram fortemente armados com armas longas de groso calibre e anunciaram o assalto”, conta Romero ao site Revista Barra Magazine. Ainda segundo o edil, ele e o vereador José Hamilton foram jogados no banco de trás do carro pelos bandidos, onde se encontravam os pais de Romero e sua esposa. Os criminosos seguiram com os reféns por uma estrada de terra com destino a um local que chamaram de “Velório”. De acordo com Santiago, eles os ameaçaram de morte várias vezes.

Ao chegaram ao local, os bandidos roubaram dos reféns relógios, perfumes, dinheiro e roupas. Entretanto, o terror vivido pelos sequestrados não parou por aí. Por volta das 21h, José Hamilton foi colocado no banco de trás do segundo carro e todos foram levados para outro lugar chamado pelos sequestradores de “Administrador”. Lá, foram liberados em uma estrada no alto da serra e receberam advertência dos bandidos, segundo relatos: “Não saiam daqui antes de completar uma hora ou matamos vocês, estamos de olho”. Ainda de acordo com Romero Santiago, por volta das 22h, as vítimas chegaram a uma rodovia próxima a uma fazenda no município de Baixa Grande.

Eles pediram socorro aos motoristas que trafegavam na região e acionaram a Polícia Militar. Apesar dos momentos de terror, ninguém ficou ferido. A Polícia Rodoviária Estadual foi chamada e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Baixa Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here