Concurso vai eleger melhor pão de Salvador e Região Metropolitana

0

Um concurso vai eleger o melhor pão francês ou “cacetinho” de Salvador e Região Metropolitana. A competição deverá reunir cerca de 200 participantes e as inscrições podem ser feitas entre os dias 9 de julho e 4 de setembro, por meio do site do Sebrae. Nesta sexta-feira (8), quando o concurso será lançado, é celebrado o dia do panificador.

Podem participar do concurso padarias, mercadinhos, delicatessen ou panificadoras formalizadas e enquadradas como Micro e Pequena Empresa de Salvador e Região Metropolitana. De acordo com o Sebrae, cada empresa deverá indicar um padeiro responsável pela produção do pão.

pao

Ao longo do período de 10 de setembro a 10 de outubro, cada concorrente terá o pão avaliado por técnicos especialistas. Os três primeiros classificados, tanto os empresários como os padeiros responsáveis, serão premiados em cerimônia que será realizada no Dia Mundial do Pão, celebrado no dia 16 de outubro.

Entre as características do pão que serão avaliadas estão: cor, sabor, aroma, textura, aparência e crocância. Além dos três vencedores que serão premiados, outros empreendimentos que tiverem o pão qualificado, através dos critérios da norma, como Muito Bom ou Excelente, receberão Certificado de Qualidade.

SERVIÇO:
O quê: Concurso Melhor Pão de Salvador
Quando: 08/07 (Lançamento – Dia do Panificador)
09/07 a 04/09 (Inscrições – www.ba.sebrae.com.br)
10/09 a 10/10 (Avaliação Técnica)
16/10 (Premiação – Dia Mundial do Pão)

Premiação
Empresários
1º lugar: 20 sacas de farinha de trigo + Bolsa Empretec
2º lugar: 15 sacas de farinha de trigo + Bolsa Empretec
3º lugar: 10 sacas de farinha de trigo + Bolsa Empretec

Padeiros
1º lugar: 1 TV
2º lugar: 1 Smartphone
3º lugar: 1 Smartphone

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here