Conquista: mãe e filha são presas acusadas de envolvimento em morte de idosa

0

Mãe e filha foram presas acusadas de participar da morte de uma idosa de 71 anos em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, no final do mês de julho. Judite Amorim da Silva foi assassinada na frente do neto de 11 anos dentro de casa, no dia 27 de julho. Outros dois acusados de participar do crime já haviam sido presos.

Mércia Batista Correia, de 20 anos, e a mãe, tinham mandado de prisão em aberto e foram presas no sábado (23). Elas são apontadas como as responsáveis por planejar o crime. Leandro Melo dos Santos, 22 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido no início do mês acusados de participar do crime. Todos vão responder por latrocínio.

link-zap
Loading...

O delegado Marcus Vinícius, da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), disse que além de planejar o crime Mércia foi a responsável direta pela morte da idosa. “Eles invadiram a casa para roubar. Só a mãe não foi. Mércia foi quem agrediu a vítima com um martelo”, explica. A idosa foi achada amarrada e estrangulada no banheiro.

Leandro, quando foi preso, confessou o crime e disse que Mércia foi quem abriu a porta da casa da vítima para ele o adolescente. O neto de dona Judite foi amarrado. Mércia já conhecia a idosa e teria raiva dela, o que motivou as agressões. Mércia conhecia a rotina da idosa e teria sido, com a mãe, a responsável por planejar tudo.

Os bandidos roubaram um videogame, uma TV e dinheiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here