Convocados para cargo de mesário podem realizar treinamento online

0
Hospital Regional de Itaberaba

Os mesários que foram convocados para participar do processo eleitoral de 2012 podem realizar o treinamento online através do site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Segundo o órgão, o treinamento para as eleições deste ano tiveram início na última segunda-feira (15).

Os mesários que desejarem realizar o treinamento pela internet deverão seguir as instruções descritas em sua carta de convocação e se cadastrar no site indicado pelo TRE-BA e utilizar um número de acesso fornecido pela Justiça Eleitoral. De acordo com o TRE-BA, os mesários que escolherem esta opção serão automaticamente dispensados do treinamento presencial, desde que realizem o curso online até o dia 17 de setembro. Os mesários que não realizarem nenhum dos treinamentos serão procurados pelas suas respectivas zonas para que seja agendada nova data.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!
Para os mesários que foram cadastrados no projeto “Mesário Voluntário” e os demais convocados devem realizar o treinamento no local, data e hora definidos em sua carta de convocação, que foram enviadas pelos cartórios das Zonas Eleitorais em que estão inscritos.

Segundo o TRE-BA, o treinamento é aplicado no máximo em uma hora e meia, pela manhã ou à tarde, com a exibição de vídeo produzido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os mesários também recebem cartilhas e realizam um exercício prático com a urna eletrônica.

O órgão ainda destaca que entre os benefícios dos mesários, estão dois dias de folga no trabalho para cada dia de serviço nas eleições e a possibilidade de desempate em concurso público, caso esteja previsto no edital. Além disso, os alunos das faculdades conveniadas ao “Mesário Voluntário” poderão ter as horas de serviço nas mesas receptoras de votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here