De cabelo grisalho, Silvio Santos grava com Val Marchiori

0

O novo visual de Silvio Santos, admitindo pela primeira vez exibir os cabelos grisalhos, foi apresentado por Robson Jassa no Twitter na quinta-feira (8), e desde então ganhou ampla repercussão. Silvio é cliente fiel do salão fundado pelo pai de Robson, o cabeleireiro Jassa, desde 1976 e foi convencido por ele a não mais aplicar tintura.

No blog Baú do Silvio apresentamos uma espécie de linha do tempo que mostra a evolução capilar do animador desde os anos 60, passando pela fase de longas costeletas, que precedeu a “era Jassa”, até o último e surpreendente penteado.

A notícia continua após esta Publicidade

Se aceitar a implacável passagem do tempo é difícil para qualquer pessoa, para aqueles que vivem da própria imagem é ainda mais complicado. Por exemplo, uma atriz mirim às vezes deixa de ser interessante por perder o fator “fofura” conforme vai se tornando adulta. Os cabelos brancos para os homens às vezes são vantajosos porque lhes dão um ar de maturidade, de experiência, ao passo que para as mulheres é um tabu. É assim que se dá geralmente entre os telejornalistas.

Animadores de televisão também têm suas vaidades e é raro aceitarem exibir na tela os cabelos brancos. O mais lembrado animador a assumir a passagem do tempo foi o americano Bob Barker. Bob apresentou durante 35 anos (1972-2007) o célebre game-show “The Price is Right” (O Preço Certo), um dos game shows mais bem sucedidos e antigos da TV americana. No Brasil foi apresentado por algum tempo na década de 1980 no SBT, e recentemente em versão de pouco sucesso na Record.

Bob Barker surpreendeu o público ao aparecer com os cabelos grisalhos em 1987, assim como Silvio Santos faz agora. Anos mais tarde, a cabeça de Bob ficou completamente branca e assim ele permaneceu no show, aposentando-se em 2007, aos 83 anos de idade, após completar 50 anos de carreira. Atualmente, o lendário animador tem 88 anos e faz esporádicas aparições públicas.

Primeira edição do "Programa SIlvio Santos" gravado em 2012 contou com o animador de cabelos grisalhos e participação das "Mulheres Ricas"

 

Também é oportuno lembrar de Don Francisco, que apresenta há 50 anos o “Sábado Gigante”, transmitido para toda América Latina de fala espanhola. Ele é o Silvio Santos chileno, radicado em Miami, e atualmente tem 70 anos de idade e exibe, ainda que discretamente, mechas grisalhas na cabeça.

Bob Barker e Don Francisco são dois artistas pelos quais Silvio Santos tem admiração e neles, como já reconheceu, também se inspira. Mas, diferentemente dos dois, Silvio demorou a reconhecer o cabelo branco, embora não esconda seus 81 anos completos e brinque sobre a velhice. Como Silvio sempre se preocupou de forma obsessiva com a saúde e com a aparência, realizando exames e plásticas com frequência, o grande impacto da idade é mesmo o cabelo.

È possível que com o branqueamento da “peruca”, Silvio esteja sinalizando uma aposentadoria e começando a preparar o público e a si próprio para esse momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here